Fotos da Partilha da Luz da Paz de Belém realizada no Alto do Lumiar no dia 21 de Dezembro de 2013



Foi com uma igreja repleta que se realizou a cerimónia de Partilha da Luz da Paz de Belém do Lumiar, promovida pelos agrupamentos 683-Telheiras, 66-Lumiar e pela 4ª Companhia das Guias de Lisboa.

Uma canhota de gratidão, para todos os escuteiros e guias, da Região de Lisboa, mas também das Regiões de Setúbal e de Coimbra que estiveram presentes na cerimónia de Partilha da Luz realizada na igreja do Alto do Lumiar.






Fotos da Partilha da Luz da Paz de Belém realizada em Telheiras no dia 18 de Dezembro de 2012


 
 


 
 
 



 




A campanha da Luz da Paz de Belém organizada originalmente pela televisão pública austríaca, fazia parte de um grande programa de beneficência com o nome Luz na Escuridão, dedicado a apoiar crianças necessitadas na Áustria e no estrangeiro.

Desde 1990, que existe um grande acordo de cooperação entre os Escuteiros e as Guias de muitos países, o que tem permitido que a Luz viaje pela Europa e América. Todos os anos, um menino do norte da Áustria recolhe a luz da gruta da Natividade em Belém, onde Jesus nasceu, e leva-a para a Áustria onde esta é partilhada numa grande cerimónia ecuménica realizada em Viena.

Delegações escutistas de toda a Europa e América assistem à celebração para levar a Luz aos seus respectivos países, como uma mensagem de Paz .  Uma vez nas suas terras, os Escuteiros e Guias partilham a Luz e levam  a Luz a outras igrejas, casas particulares, hospitais, residências de idosos, prisões, lugares públicos e de importância cultural e política ou a qualquer lugar onde se aprecie seu significado.


Vídeo produzido pelos escuteiros de França, sobre a Luz da Paz de Belém:


Um pequeno vídeo sobre a Luz da Paz de Belém 2012 realizada pela Junta Regional de Braga:



Uma reportagem da TV alemã ORF sobre a cerimónia de partilha da Luz em Viena:


A foto da tripulação do avião da "Austrian Airlines" que em 2012 levou a Luz para Viena:


Escuteiros na partilha da Luz na catedral de Viena (a 3000km de Lisboa).