Textos Litúrgicos e Temas Semanais

Primeira semana do Advento. Mc 13, 33-37
O que vos digo a vós, digo-o a todos: Vigiai!
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Acautelai-vos e vigiai, porque não sabeis quando chegará o momento. Será como um homem que partiu de viagem: ao deixar a sua casa, deu plenos poderes aos seus servos, atribuindo a cada um a sua tarefa, e mandou ao porteiro que vigiasse. Vigiai, portanto, visto que não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se de manhãzinha; não se dê o caso que, vindo inesperadamente, vos encontre a dormir. O que vos digo a vós, digo-o a todos: Vigiai!».

Tema Proposto: – “Eu quero receber a Luz”
Neste Domingo, início de caminhada, cada um é chamado a fazer o compromisso pessoal de início de caminhada de Advento como aquele que deseja receber a Luz. Para isso, o Evangelho fala-nos repetidamente de Vigiai.
Vigiai – Os teus pecados. Será necessário haver uma reflexão de exame de consciência/preparação para o sacramento da Reconciliação.
Vigiai –  Aprende a estar alerta para quem está a chegar e partilha um episódio que decorreu na semana passada na presença de Deus na tua vida.
Vigiai – Está em tempo de vigília e de oração para ser possível manter-me com Ele.
Estou interiormente preparado para receber a Luz?